“Anjo da Guarda protegendo uma criança do Império do Demônio” (1615-18), Domenico Fetti (1589-1623) |
Evangelho segundo S. Mateus 18.1-11
18.1 Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: — Quem é o mais importante no Reino do Céu?
18.2 Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles
18.3 e disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu.
18.4 A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança.
18.5 E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.
18.6 — Quanto a estes pequeninos que creem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço.
18.7 Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado!
18.8 — Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno.
18.9 Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno.
18.10 — Cuidado, não desprezem nenhum destes pequeninos! Eu afirmo a vocês que os anjos deles estão sempre na presença do meu Pai, que está no céu.
18.11 [Porque o Filho do Homem veio salvar quem está perdido.]
Bíblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de Hoje (SBB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário