No início do terceiro século, o imperador romano Lúcio Sétimo Severo proibiu conversões ao cristianismo. Entre os que desobedeceram este decreto estavam Perpétua, uma jovem de família nobre, e sua criada Felicidade. Ambas foram encarceradas na cidade de Cartago, Norte da África, juntamente com três outros companheiros cristãos.
Perpétua e Felicidade testemunharam sua fé com tanta convicção na prisão, que o oficial da guarda se tornou um seguidor de Jesus. Após tomar providências para o bem-estar de seus filhos, Perpétua e Felicidade foram executadas no dia 7 de março de 203.
A tradição conta que Perpétua demonstrou misericórdia para com seus carrascos, indo ao encontro da espada, pois eles não tinham coragem de condená-la à morte. A história desse martírio é narrada desde então como um encorajamento para os cristãos perseguidos.
ORAÇÃO DO DIA:
Ó Deus e Soberano sobre todos os inimigos do nosso corpo e alma, tu fortaleceste tuas servas Perpétua e Felicidade, dando-lhes uma confiante e clara confissão diante das feras que rugiam. Concede que nós, que lembramos seu fiel martírio, possamos participar de sua bendita garantia da vitória sobre todos os inimigos terrenos e espirituais e apegar-se à promessa de vida eterna obtida para nós por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
Fonte: Treasury of Daily Prayer (St. Louis: Concordia Publishing House, 2008. p. 1268)
Nenhum comentário:
Postar um comentário