01/11/2019

Quem tem a última palavra?




Você já viu duas pessoas discutindo? Ou já entrou numa discussão? Qual é objetivo dos participantes? O objetivo é dizer a última palavra e mostrar que sempre esteve certo. A morte é algo tão trágico em nossas vidas que quando deparamos com ela imaginamos que ela deu a palavra final.
Aqui está a diferença em ser um santo de Cristo, em confiar em Jesus como Salvador: quem tem a última palavra não é a morte, muito pelo contrário, quem tem a última Palavra é Cristo. O Evangelho de hoje nos afirma: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5.24). No último culto, culto que foi celebrado a reforma, falei que Cristo é a Palavra de Deus que se fez carne. E ouvir Cristo, confiar nele de todo o coração, faz diferença em nossas vidas. Cristo tem a última palavra e Ele diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Normalmente o pastor luterano vai com a família enlutada até a cova. Ele vai junto à cova para nos fazer um convite, aliás, um convite muito especial. Ele nos convida a fecharmos os nossos ouvidos para o grito silencioso da morte e ouvirmos a Palavra final de Cristo. Diante da cova, o pastor convida a desviarmos os nossos olhares do que vemos e colocarmos os nossos olhares para a esperança de todos os santos: a ressurreição.
O pastor dirá as seguintes palavras: “Nada trouxemos a este mundo, e nada levaremos dele. O Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. 'Não queremos, porém irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem' (1 Tessalonicenses 4.13,14). Visto que o Deus onipotente, em sua sábia providência, decidiu levar deste mundo a alma de seu servo falecido (nome da pessoa), entregamos seu corpo para ser sepultado. Terra à terra, cinza à cinza, pó ao pó – na esperança da ressurreição para a vida eterna, por nosso Senhor Jesus Cristo, que transformará nosso corpo mortal para torná-lo semelhante ao seu corpo glorioso, segundo o seu poder. Deus Pai que criou este corpo; Deus Filho, que com seu sangue redimiu este corpo, junto com a alma; Deus Espírito Santo, que pelo batismo santificou este corpo para ser seu templo, guarde estes restos mortais para o dia da ressurreição! Guarde estes restos mortais para ressurreição:

Que palavras maravilhosas ouvimos. A morte não tem a última palavra, quem tem é Cristo e Ele diz: 'Eu sou a ressurreição e a vida'".

Neste final de semana celebramos os santos de Cristo. Ou seja, celebramos todos aqueles que confiaram em Jesus como Salvador. Aos santos que estão vivos, lembre-se nós somos o corpo de Cristo, nós Cristãos somos a Igreja de Cristo. Aos santos que já estão com Cristo, afirmamos e confessamos que Cristo tem a Palavra final sobre a morte, pois, Ele é Senhor e doador da vida. Amém
 Que a paz de Deus que excede todo entendimento humano guarde as vossas mentes e corações para a vida eterna. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário