Atos 1.1–11
Salmo 47
Efésios 1.15–23
Lucas 24.44–53
O Senhor Jesus que ascendeu ao céu está sempre conosco em sua Igreja na Terra
Após ressuscitar dentre os mortos, o Senhor “Jesus se apresentou vivo a seus apóstolos, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas relacionadas com o Reino de Deus” (At 1.3). Ao ascender à mão direita do Pai, Jesus não deixou sua Igreja órfã, mas “a tudo enche em todas as coisas” no céu e na terra e concede dons aos seus discípulos (Ef 1.23). Ainda hoje Jesus continua "a fazer e a ensinar" (Atos 1.1) através de sua Igreja, pregando o “arrependimento para remissão de pecados a todas as nações” (Lc 24.47), “até os confins da terra” (At 1.8). Mesmo que a nuvem tenha encobrido Jesus dos olhos de seus discípulos e ainda hoje ele permaneça oculto de nossa vista, cremos que Jesus permanece com o seu povo através do seu Evangelho e dos Sacramentos. Ele vem a nós pela Palavra de seus apóstolos, pela promessa de seu Pai e pelo poder do Espírito Santo, os quais ele derrama sobre a “igreja, a qual é o seu corpo” (Ef 1.22-23). Nesta santa Igreja Cristã, nós bendizemos a Deus e adoramos a Cristo com alegria, pois em sua Igreja ele nos abençoa com o perdão, nos eleva em suas mãos e nos faz assentar com ele “nas regiões celestiais” (Ef 1.20).
ORAÇÃO DO DIA:
Todo-poderoso Deus, assim como teu unigênito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, ascendeu aos céus, que também possamos ascender em coração e mente e continuamente habitar ali com ele, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano – Lecionários (Editora Concórdia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário