Apocalipse 7.(2-8) 9-17
Salmo 149
1 João 3.1-3
Mateus 5.1-12
Os santos são bem-aventurados na presença eterna de Cristo
“Uma grande multidão... de todas as nações, tribos, povos e línguas” clama: “Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap 7.9-10). Os santos cheios de fé de cada lugar e tempo com vozes unidas magnificam eternamente o Cordeiro de Deus. Como seus filhos amados, nós também “haveremos de vê-lo como Ele é” (1 Jo 3.2). Vamos nos juntar com a multidão de anjos e uma miríade de santos que “servem de dia e de noite no seu santuário” (Ap 7.15). Em nossa tensão terrena vacilando entre santo e pecador, fé e dúvida, sagrado e profano, nós buscamos com sinceridade a Jesus para acalmar nossos medos, confortar os nossos espíritos e perdoar os nossos pecados. O Espírito Santo, por meio da fé em Cristo, nos impulsiona para a frente em direção ao nosso eterno lar, fortalecendo-nos na Palavra e Sacramentos. Em meio à nossa luta constante como crentes, necessitamos ser abençoados. E assim somos. Os pobres de espírito, os mansos, os famintos, os sedentos, os misericordiosos, os puros de coração e os perseguidos são todos abençoados, e todos nós certamente vamos herdar o reino dos céus (Mt 5.1-12).
ORAÇÃO DO DIA:
Todo-poderoso e eterno Deus, tu uniste teu povo fiel de todos os tempos e lugares numa santa comunhão, o corpo místico de teu Filho Jesus Cristo. Concede-nos seguir teus bem-aventurados santos em toda virtude e vida piedosa, para que juntamente com eles possamos alcançar as indescritíveis alegrias que tu tens preparado para aqueles que te amam; através de Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church — Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano — Lecionários (Editora Concórdia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário