Isaías 61.10-62: 3
Gálatas 4.4-7
Lucas 2.22-40
Chegou a hora da redenção e purificação por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor
“Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei” (Gl 4.4-5). Portanto, “segundo a Lei de Moisés”, Maria e José “levaram o menino a Jerusalém para o apresentar ao Senhor” (Lc 2.22). Lá Jesus foi recebido e levado aos braços de Simeão, que “era justo e piedoso e esperava a consolação de Israel” (Lc 2:25). Simeão louvou a Deus e abençoou os pais confessando a cruz que estava desiginada para o menino. “Naquela hora” veio a idosa e fiel Ana, que por muito tempo vigiava, orava e adorava no templo, e começou a dar “graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém”(Lc 2:38). O Senhor Deus é quem faz “brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações” (Is 61.11). Nós também temos “grande alegria no Senhor”, porque este menino Deus nos “cobriu de vestes de salvação”, nos “envolveu com o manto de justiça” e nos chamou “por um nome novo” (Is 61.10; 62.2).
ORAÇÃO DO DIA:
Ó Deus, nosso Criador e Redentor, que nos criaste de forma maravilhosa e na encarnação de teu Filho de forma ainda mais maravilhosa restauraste nossa natureza humana, concede que possamos estar sempre vivos naquele que se tornou igual a nós; através do mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano – Lecionários (Editora Concórdia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário