Isaías 6.1-8
Atos 2.14a, 22-36
João 3.1-17
A Glória do Senhor dos Exércitos brilha em misericórdia, perdão e salvação
Quando Isaías viu “o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono”, ele clamou e confessou que era um “homem de lábios impuros”. Se até mesmo os santos anjos cobrem o rosto na presença do “Rei, o Senhor dos Exércitos”, como poderiam humanos pecadores comparecer diante dele? (Is 6.1-5). No entanto, a glória do Senhor é a graça salvadora, e com “uma brasa viva” do altar o anjo tocou os lábios de Isaías, removendo sua culpa (Is 6.6-7). Da mesma forma, do altar da cruz de Cristo, pelo ministério do Evangelho, “toda a terra está cheia da sua glória” (Is 6.3). Pois Cristo Jesus foi crucificado, morto e sepultado “conforme o plano determinado e a presciência de Deus” e “Deus o ressuscitou, livrando-o da agonia da morte” (At 2.23-24). “Tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo” (At 2.33), Jesus levantou o mundo decaído ao derramar seu Espírito doador da vida sobre os pecadores por intermédio de seus Meios da Graça terrenos. Foi para dar este dom salvífico que Deus enviou o seu Filho ao mundo, “para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16-17).
ORAÇÃO DO DIA:
Todo-poderoso e eterno Deus, que deste-nos a graça de conhecer a glória da eterna Trindade pela confissão da verdadeira fé e de adorarmos a Unidade no poder da Majestade Divina, mantém-nos firmes nesta fé e defende-nos de todas as adversidades; pois tu, ó Pai, Filho e Espírito Santo, vives e reinas, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano: lecionários (Editora Concórdia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário