1 Reis 19.1-8
Efésios 4.17-5.2
João 6.35–51
O Senhor Jesus nos alimenta com seu corpo, a fim de nos nos fortalecer com sua própria vida
Deus Pai enviou seu Filho ao mundo, para que o mundo tenha vida nele. Agora, o Pai traz pessoas a seu Filho, Cristo Jesus, pela pregação de seu Evangelho. “Todo aquele que ouviu e aprendeu do Pai” vem a Jesus, que nunca o lançará fora, mas o ressuscitará “no último dia” (Jo 6.44-45). Ele é “o pão da vida”, que “desce do céu” na carne, de modo que “se alguém comer deste pão, viverá eternamente” (Jo 6.48–51). Sabemos que a nossa “viagem será longa” nesta vida, mas “com a força” desse alimento haveremos de chegar ao “monte de Deus”. Portanto, não tenha medo e não se desespere, mas “levante-se e coma” (1 Rs 19.5–8). “Não vivam mais como os gentios, que vivem na vaidade dos seus próprios pensamentos” (Ef 4.17), mas “vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós” (Ef 5.2). Em Cristo cada pessoa é “criada segundo Deus, em justiça e retidão” (Ef 4.24). Portanto, “sejam imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5.1), “perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês” (Ef 4.32).
ORAÇÃO DO DIA:
Gracioso Pai, teu bendito Filho desceu do céu para ser o verdadeiro pão que dá vida ao mundo. Concede que Cristo, o pão da vida, possa viver em nós e nós nele, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano: lecionários (Editora Concórdia).
O Profeta Elias e o Anjo (1668), por Juan Antonio de Frías y Escalante (1633–1669) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário