1 João 5.1–8
João 15.9–17
O Senhor Jesus está com a sua Igreja no Ministério Apostólico do Evangelho
O Senhor Jesus crucificado e ressurreto está com a sua Igreja por meio da palavra de seus apóstolos, que são “testemunhas de tudo o que ele fez”. Jesus foi ungido por Deus “com o Espírito Santo e com poder” e ele “andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo”, e assim também aconteceu com aqueles a quem ele enviou a “pregar ao povo” (At 10.38–42). O Espírito Santo é concedido àqueles que ouvem essa pregação apostólica, que são “batizados em nome de Jesus Cristo”, de modo “que, por meio do seu nome, todo o que nele crê recebe remissão dos pecados” (At 10.43-44, 48 ). Pois assim como Jesus veio por meio da água do seu Batismo e pelo sangue da sua Paixão, assim também o Espírito dá testemunho da verdade “com a água e o sangue” no ministério apostólico do Evangelho (1 Jo 5.6-7) . Através desses meios, Cristo Jesus nos fala, para que a sua alegria esteja em nós e para que nossa alegria “seja completa”. Com este propósito, ele designou os apóstolos para que “que vão e deem fruto” a fim de tornar conhecida a sua amizade divina para conosco (Jo 15.11, 15–16).
ORAÇÃO DO DIA:
Ó Deus, doador de tudo que é bom, pela tua santa inspiração concede que possamos pensar naquelas coisas que são corretas e pela tua misericordiosa direção possamos realizá-las; através de Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano: lecionários (Editora Concórdia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário