O Senhor envia seus ministros do Evangelho para fazer discípulos “de todas as nações” e “todo os confins da terra verão a salvação de nosso Deus”. Pois o Senhor “desnudou o seu santo braço” no Cristo encarnado (Is 52.7, 10). A Criança na manjedoura, nascida da Virgem Maria, é a própria Palavra de Deus, o Filho unigênito do Pai, “a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também fez o universo” (Hb 1.2). Assim como “todas as coisas foram feitas por ele” (Jo 1.3), assim são todas as coisas redimidas e renovadas Nele. Em seu corpo de carne e sangue, contemplamos “o resplendor da glória de Deus” (Hb 1.3), “cheio de graça e de verdade, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1.14) . Ele habita entre nós com paz a fim de que tenhamos vida, luz e salvação nele. Pois, por sua Palavra do Evangelho, nascemos de novo como filhos de Deus, carregando seu nome e compartilhando sua vida eterna.
ORAÇÃO DO DIA:
Todo-poderoso Deus, concede que o nascimento de teu único Filho nos liberte da escravidão do pecado; através de Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano: lecionários (Editora Concórdia).
Imagem: A Natividade, por Lorenzo Leonbruno da Mantova (c. 1515)
Nenhum comentário:
Postar um comentário