15/04/2020

Quarta-feira de Páscoa (15 de abril de 2020)


Atos 3.13–15, 17–19
Salmo 61
Colossenses 3.1–7 ou 1 Coríntios 11.23–26
João 21.1–14


O Senhor Jesus Crucificado e Ressurreto alimenta seus discípulos e lhes concede vida com Deus

O Senhor nosso Deus cumpriu suas promessas entregando Cristo Jesus ao sofrimento e morte de cruz e ressuscitando-o dentre os mortos (At 3.15, 18). Nosso Deus e Pai “glorificou o seu Servo Jesus” e agora também te chama ao arrependimento, “para que sejam cancelados os seus pecados” por meio da fé nele (At 3.13, 19). Jesus se manifestou “aos seus discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos” (Jo 21.14), chamando-os ao arrependimento e restaurando a fé e a vida nele. Retomando sinais de sua glória, Jesus concede aos discípulos outra pesca milagrosa e depois lhes alimenta com pão e peixe que Ele mesmo preparou (Jo 21.6, 9, 12–13). O mesmo Senhor Jesus continua a alimentar a sua Igreja através do ministério de seus servos, de maneira que o que eles “receberam do Senhor” (seu corpo, que é dado; e seu sangue, que é derramado), eles continuam entregando aos discípulos de Cristo, em memória dele (1 Co 11.23–24). Portanto, coloquem o coração em “Cristo, que é a vida de vocês” e “busquem as coisas lá do alto” nos seus santos Sacramentos (Cl 3.1–4).

ORAÇÃO DO DIA:

Todo-poderoso Deus, que pela gloriosa ressurreição de teu Filho Jesus Cristo destruíste a morte e trouxeste à luz a vida e a imortalidade, concede que nós, que ressuscitamos com ele, possamos habitar em sua presença e exultar na esperança da glória eterna; através do mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano – Lecionários (Editora Concórdia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário