Ícone de Jesus e Tiago (autor desconhecido) |
“Tiago chama a si mesmo não de irmão de Jesus, mas de seu escravo. Quando o Senhor apareceu a Tiago do outro lado da sepultura, Ele o chamou da incredulidade. E Tiago estava disposto a deixá-la - disposto a ser entregue para Senhor. Naquele momento, Tiago deixou de ser um irmão de criação de Jesus para ser seu servo e seu apóstolo.
O Senhor te ofende em sua fraqueza? Em sua inferioridade absoluta? Em sua vinda a você no alimento comum do pão e do vinho? O Ressuscitado se encontra com você hoje e gostaria que você deixasse de lado toda a sua incredulidade - toda a sua recusa deve ser entregue. Ele poderá levantá-lo hoje para a alegria de ser sua irmã, seu irmão, sua própria carne e sangue. Pois sua família não é constituída pela proximidade de parentesco, mas pelo dom do seu corpo e sangue em você com tudo o que vem com eles: perdão, uma parte em sua vida divina, salvação.
Forçar você, ele nunca fará. Mas exortá-lo constantemente a receber o seu amor - isto ele fará até o seu último suspiro - até você se juntar a São Tiago de Jerusalém e toda a família do Senhor em dar glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, agora e para sempre! Amém.”
Rev. William C. Weedon, diretor de Culto e capelão do Centro Internacional da Igreja Luterana – Sínodo Missouri. (Traduzido de Weedon's Blog, 23.10.2006)
Nenhum comentário:
Postar um comentário