13/02/2014

Comemoração de Áquila, Priscila e Apolo – 13 de fevereiro

São Paulo com Áquila e Priscila
Áquila e sua esposa Priscila (Prisca) eram judeus contemporâneos de São Paulo, com o qual viajaram bastante. Por causa da perseguição em Roma, eles foram para Corinto, onde se encontraram com o apóstolo Paulo, que se juntou a eles em seu ofício de fabricação de tendas (Atos 18.1-3). Eles, por sua vez, se juntaram ao apóstolo em sua missão de anunciar o Evangelho cristão. O casal viajou mais tarde com Paulo de Corinto a Éfeso (Atos 18.18), onde os dois estabeleceram um lar que servia como sede de hospitalidade para os novos convertidos ao cristianismo. Apolo era um de seus inúmeros aprendizes na fé que eram judeus. Um homem eloquente, Apolo “falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus” (Atos 18.25). Mais tarde, ele viajou de Corinto para a província da Acaia, onde mostrou, “por meio das Escrituras, que o Cristo é Jesus” (Atos 18.28). Áquila Priscila e Apolo são todos lembrados e honrados pelo seu grande ardor missionário.

ORAMOS:

† Por todos os empresários, comerciantes, trabalhadores e domésticas;
† Pela missão da Igreja e missionários na vida cotidiana, a fim de que a salvação do Senhor traga a muitos um ouvido e coração atentos;
† Pela catequese de crianças e adultos;
† Pelos maridos, esposas e famílias.

ORAÇÃO DO DIA:

Trino Deus, cujo nome é santo, ensina-nos a sermos fiéis ouvintes e aprendizes da tua Palavra, fervorosos no Espírito como foi Apolo, para que possamos ensiná-la corretamente àqueles que foram enganados em falsidade e erro e que possamos seguir o exemplo de Áquila e Priscila, para o bem da Igreja que tu estabeleceste aqui e confiaste ao nosso humilde cuidado, pois tu, ó Pai, Filho e Espírito Santo, vive e reina, um só Deus, agora e sempre. Amém.

Fonte: Treasury of Daily Prayer (St. Louis: Concordia Publishing House, 2008. p. 1206)

Nenhum comentário:

Postar um comentário