31/05/2014

Evangelho do Dia – Festa da Visitação

“Heimsuchung von Maria und Elisabeth / Visitação de Maria a Isabel” (c.1460), Abadia de Kremsmünster (Áustria)
Evangelho segundo S. Lucas 1.39-45 (46-56)

39 Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá,
 40 entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
 41 Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.
 42 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!
 43 E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?
 44 Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim.
 45 Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.
 46 Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
 47 e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,
 48 porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
 49 porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
 50 A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
 51 Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.
 52 Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes.
 53 Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
 54 Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia
 55 a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.
 56 Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.

- Bíblia Sagrada J. F. de Almeida Revista e Atualizada (SBB)

Um comentário:

  1. Olá Josemar Alves...

    Meu nome: Renato José (34 anos, residente em Macapá AP).

    Sou Seminarista da Igreja Evangélica Luterana Livre ( dos Pomeranos da Alemanha, não é aquela do Paraná), e gostei muito do seu trabalho no blogger, vamos manter contato?
    Manda o teu e-mail para contato...
    O meu email:
    sucupirare@hotmail.com

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir