24/05/2014

Introito para o Sexto Domingo de Páscoa

“Christ Our Light Has Risen” (dezembro de 2010), Jennifer Smith Greene 

Salmo 119.89-93; antífona Salmo 119.105

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.
Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu.
A tua fidelidade estende-se de geração em geração; fundaste a terra, e ela permanece.
Conforme os teus juízos, assim tudo se mantém até hoje; porque ao teu dispor estão todas as coisas.
Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia.
Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será - de eternidade a eternidade. Amém.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário