25/05/2014

Evangelho Dominical – Sexto Domingo de Páscoa (Ano A)

 “Cristo se despedindo dos Apóstolos” (entre 1308 e 1311), Duccio (1260–1318) 

Evangelho segundo S. João 14.15-21

14.15   Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
14.16   E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
14.17   o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
14.18   Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
14.19   Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
14.20   Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
14.21   Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

- Bíblia Sagrada J. F. de Almeida Revista e Atualizada (SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário