Parábola da Torre e da Guerra |
💒 DÉCIMO TERCEIRO DOMINGO APÓS PENTECOSTES - 4 de setembro de 2022 - Ano C - Próprio 18
👑 Salmo 1
1️⃣ 1ª Leitura: Deuteronômio 30.15-20
2️⃣ 2ª Leitura: Filemon 1-21
✝️ Evangelho: Lucas 14.25-35
🪔 Ame o Senhor, teu Deus, pois ele é a tua vida e a tua longevidade! (Dt 30.15-20) Este mandamento nos conecta intimamente com as incalculável bênção de conhecer e ser conhecido por Jesus (Lc 14.25-35) Onde há amor pelo Senhor, a vida pulsa em alegria, obediência e compromisso com sua Palavra. Os cristãos estão rodeados de outros crentes cujo amor está fundamentado em Cristo. Diante da adversidade, o amor se intensifica. Diante do rancor, o amor triunfa, reanimando o coração, revitalizando a fé e recebendo o consolo da graça. (Fm 1-21)
📖 Lutero escreveu: "Embora não devamos procurar obter a salvação ou ganhar o mínimo de mérito que seja através de nossa cruz e sofrimento, devemos, não obstante, seguir a Cristo em seu sofrimento, para nos tornarmos semelhantes a ele. Pois Deus decidiu que não apenas confiássemos no Cristo crucificado, mas também fôssemos crucificados e devêssemos sofrer com ele, como ele claramente indica em muitas passagens dos evangelhos... Um tal sofrimento a gente sente de fato, e ele machuca. Pois de jeito nenhum seria sofrimento se não doesse bastante. Se a gente sabe disso, tudo fica mais suave e tolerável, e a pessoa pode consolar-se, dizendo: Pois bem, se quero ser cristão, devo vestir o uniforme da corte de Cristo. O amado Cristo não entrega outro fardamento a não ser este: É preciso sofrer. (Fonte: Castelo Forte 2017 - Textos de Lutero, 08/02)
💟 Versículo para memorizar: "Dou graças ao meu Deus, lembrando-me, sempre, de ti nas minhas orações." (Filemon 4)
🙏 Oremos: Pai celeste, pedimos perdão por muitas vezes buscarmos o caminho da morte e do mal em vez do caminho da vida e do bem. Perdoa-nos por causa de Cristo, que obedeceu perfeitamente aos teus mandamentos e morreu pelos nossos pecados. Faze o teu Espírito Santo agir poderosamente em nossos corações e livra-nos de uma fé fraca e insípida, para que o mundo possa provar e ver que tu és bom. Amém.
🎵 Louvemos:
Guia-nos, Jesus,
teu caminho é luz.
Vacilar nós não queremos,
sempre a ti fiéis seremos.
Toma a mão dos teus,
leva-os para os céus.
- Nicholaus Ludwig von Zinzendorf, 1721 - Hinário Luterano, 322.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário