25/11/2022

I DOMINGO NO ADVENTO + Uma Introdução

 



SOBRE O ADVENTO

No início de dezembro de 1839, um teólogo alemão que cuidava de um orfanato, colocou quatro grandes velas e vinte velas pequenas ao redor de uma roda de carroça. Todos os dias uma vela era acesa, sendo que as grandes eram acesas aos domingos, como forma de ajudar as crianças a vivenciar o Advento. Assim, nascia o que hoje chamamos de “Coroa de Advento”.

A Igreja, vendo o valor da Coroa de Advento, a adota focando nas quatro grandes velas dos domingo, e a partir de então ela se torna um dos símbolos mais populares, usado pelos cristãos durante o período do Advento, tanto em igrejas quanto em lares.

A cada vela que é acesa, somos lembrados do Cristo que vem. Afinal, ele é a luz do mundo, a luz que escuridão alguma pode apagar. Desse modo, uma vela é acesa em cada domingo no Advento até que a coroa esteja completamente iluminada no Natal.

Por fim, visto que o Advento é um tempo de preparação, arrependimento e expectativa diante da vinda do Senhor, o roxo da realeza do “Rei que vem” é a cor tradicional para este período. Além disso, o uso de flores e dos cantos litúrgicos de exaltação como o “Gloria in Excelsis Deo” e o “Aleluia” são omitidos durantes os quatro domingos no Advento.

Rev. Helvécio J. Batista Jr.
Ministro do Senhor na Igreja Luterana em Naviraí/MS
Whatsapp: (27) 9 9716 6877
Instagram: @rev_helveciojr


Nenhum comentário:

Postar um comentário