28/10/2015

Evangelho do Dia – Festa de São Simão e São Judas

Martírio de Simão (esquerda) e Judas (direita) em gravura de Hendrik Goltzius​ (1558–1617) no seu Zyklus der Apostel-Martyrien (1577-1582). Inscrição latina: Hic summo adsurgunt celo duo lumina, pacis / Semina qui iaciunt peregrinum leta per orbem, // Sed cum Idola facris expellunt impia templis / Occumbunt gladijs velut agni, et sijndera scandut.

Evangelho segundo S. João 15. (12-16) 17-21

17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
21 Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou.

- Bíblia Sagrada J. F. de Almeida Revista e Atualizada (SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário