17/12/2015

17 de Dezembro: Ó Sabedoria

“Deus criando o Sol, a Lua e as Estrelas” (séc. XVII), Jan Brueghel, O Jovem (1601–1678)

GRANDES ANTÍFONAS DO ADVENTO
17 de dezembro: Ó Sabedoria

ANTÍFONA
Ó Sabedoria, que saístes da boca do Altíssimo,
e atingis até os confins de todo o universo
e com força e suavidade governais o mundo inteiro:
oh vinde ensinar-nos o caminho da prudência!

MAGNIFICAT
A minha alma engrandece ao Senhor,
e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,
porque ele contemplou na humildade da sua serva.
Pois desde agora todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
porque o Poderoso me fez grandes coisas.
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
Agiu com o seu braço valorosamente;
dispersou os que no coração alimentavam pensamentos soberbos.
Derrubou dos seus tronos os poderosos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia,
a favor de Abraão e de sua descendência para sempre,
como prometera aos nossos pais.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio,
agora é e para sempre será - de eternidade a eternidade. Amém.

ANTÍFONA
Ó Sabedoria, que saístes da boca do Altíssimo,
e atingis até os confins de todo o universo
e com força e suavidade governais o mundo inteiro:
oh vinde ensinar-nos o caminho da prudência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário