18/04/2020

Segundo Domingo de Páscoa - 19 de abril de 2020 (Ano A)


Atos 5.29–42
Salmo 148
1 Pedro 1.3–9
João 20.19–31


Cristo Jesus sopra o seu Espírito e vida em nós através do ministério do Evangelho

A fim de conceder o Espírito Santo doador da vida e a Paz à sua Igreja, o Senhor Crucificado e Ressurreto instituiu o ministério do Evangelho. Jesus entrega a Santa Absolvição de todos os pecados aos que são chamados e ordenados para este ofício e também aos que estes servem em nome de Cristo (Jo 20.23). Pelos frutos da sua cruz, Cristo substitui o medo e a dúvida pela paz e alegria, concedendo “a Israel o arrependimento e a remissão de pecados” (At 5.31). Jesus envia seus ministros e através do ofício da pregação chama as pessoas para crerem que Ele “é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome” (Jo 20.21, 31). “Mediante a ressurreição de Jesus Cristo”, nascemos de novo para “uma viva esperança”, pela qual somos guardados “para a salvação preparada para ser revelada no último tempo” (1Pe 1.3, 5). “Mesmo sem tê-lo visto”, amamos nosso Senhor Jesus Cristo, e pela grande misericórdia de Deus cremos e exultamos nele “com uma alegria indescritível e cheia de glória” (1Pe 1.8).

ORAÇÃO DO DIA:

Todo-poderoso Deus, concede que nós, que celebramos a ressurreição do Senhor, possamos por tua graça confessar em nossa vida e por nosso falar que Jesus é Senhor e Deus; através do mesmo Jesus Cristo, teu Filho, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano – Lecionários (Editora Concórdia).

Imagem: A incredulidade de Tomé (1634), por Rembrandt Harmenszoon van Rijn (1606-1669)

Nenhum comentário:

Postar um comentário