14/04/2020

Terça-feira de Páscoa (14 de abril de 2020)







Daniel 3.8–28
Salmo 2
Atos 13.26–33
Lucas 24.36–49

No nome do Senhor Jesus Ressurreto é pregado o arrependimento para remissão de pecados

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram no Senhor, seu Deus, e com essa fé “não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo a servir e adorar um deus que não era o Deus deles” (Dn 3.28). E quando foram lançados “dentro da fornalha de fogo ardente”, o Senhor estava com eles para lhes preservar o corpo e a vida de todos os danos (Dn 3.23–27). A saída daqueles jovens do fogo é um tipo da ressurreição de Cristo Jesus, que também confiou em seu Pai e foi para a morte para que se cumprisse a “Lei de Moisés, dos Profetas e dos Salmos” e o que está escrito: “que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados” (Lc 24.44–47). “A promessa feita aos nossos pais”, “Deus a cumpriu plenamente a nós”, ressuscitando Jesus dentre os mortos (At 13.32–33). Agora, Jesus envia seus ministros com “a palavra desta salvação” (At 13.26). Eles são “as mãos e os pés” de Jesus no mundo, portando o Espírito da promessa e nos concedendo a paz do Senhor (Lc 24.36, 40, 49).

ORAÇÃO DO DIA:
Todo-poderoso Deus, que pela ressurreição de teu Filho garantiste paz para as consciências atribuladas, concede-nos sempre esta paz para que, confiando nos méritos de teu Filho, possamos alcançar afinal a paz perfeita dos céus; através do mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano – Lecionários (Editora Concórdia).

Imagem: Jesus aparece aos seus discípulos, por Poul Steffensen (1866-1923)

Nenhum comentário:

Postar um comentário