03/04/2021

Aurora da Páscoa - Ano B (4 de abril de 2021)


Êxodo 15.1-11
1 Coríntios 5.6b-8
João 20.1-18


O Senhor Jesus ressurreto é a nossa força e o nosso cântico, pois se tornou a nossa salvação


“Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente” (Êx 15.1). A sua cruz despedaçou o inimigo, esmagando o pecado e a morte sob seus pés. Na sua ressurreição, o Senhor nos tirou do Egito para a liberdade do Evangelho. Ele nos chamou das trevas para a luz e nos conduziu da confusão, do medo e do choro para o júbilo e alegria de sua ressurreição. O Senhor é a nossa força e o nosso cântico, e se tornou nossa salvação (Êx 15.2). Por isso, ouvimos e respondemos à sua voz do Evangelho quando ele chama cada um de nós pelo nome. Nós entramos em seu túmulo pelo nosso Batismo em sua morte, e tão certo como ele ressuscitou, nós também ressuscitaremos “dentre os mortos” (Jo 20.9). “Celebremos a festa” (1 Co 5.8), não na imoralidade ou orgulho, mas na fé sincera e no amor genuíno. Pois “Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado” (1 Co 5.7). Deste modo, ele nos libertou do pecado e da morte, e agora nos alimenta para a vida eterna.

ORAÇÃO DO DIA:

Todo-poderoso Deus, que através de teu único Filho Jesus Cristo venceste a morte e abriste para nós o portão da vida eterna, oramos com humildade para que possamos viver diante de ti em justiça e pureza para sempre; através do mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.


— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano – Lecionários (Editora Concórdia).

Ressurreição de Cristo e Triunfo sobre a Morte e o Diabo (1537), da Escola de Lucas Cranach



Nenhum comentário:

Postar um comentário