10/04/2021

Segundo Domingo de Páscoa – Ano B (11 de abril de 2021)



Atos 4.32-35
1 João 1.1 – 2.2
João 20.19–31

O Cristo Ressurreto sopra a sua paz na Santa Absolvição

O Senhor Jesus crucificado e ressurreto apareceu aos seus apóstolos no primeiro Domingo de Páscoa. “Jesus veio e se pôs no meio deles” e lhes concedeu a sua paz com sua Palavra e chagas nas mãos e no lado (Jo 20.19–20). Então os enviou em seu nome como ministros do Evangelho para conceder a nós e toda a sua Igreja o Espírito Santo doador da vida através do perdão dos pecados (Jo 20.21-23). Por meio desse ministério apostólico, Jesus nos chama para crer que ele “é o Cristo, o Filho de Deus”, a fim de que, por essa fé, todos “tenham vida em seu nome” (Jo 20.31). Os apóstolos viram e ouviram esta vida eterna que se manifestou na carne de Cristo, e aqueles que os sucedem neste ministério apostólico agora proclamam essa mesma Absolvição a todas as pessoas, para que também “tenham comunhão" com o Cristo ressurreto, com os apóstolos e “uns com os outros” (1 Jo 1.1-7). A Igreja una, santa, católica e apostólica vive para “testemunho da ressurreição do Senhor Jesus" e todos os que creem nesta Palavra estão unidos com “o coração e a alma”, pois em Cristo tudo lhes é comum (At 4.32–33).

ORAÇÃO DO DIA:

Todo-poderoso Deus, concede que nós, que celebramos a ressurreição de nosso Senhor, possamos por tua graça confessar em nossa vida e por nosso falar que Jesus é Senhor e Deus; através do mesmo Jesus Cristo, teu Filho, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano: lecionários (Editora Concórdia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário