Jeremias 31.7-9
Salmo 126
Hebreus 7.23-28
Marcos 10.46-52
O Senhor Jesus Cristo abre nossos olhos para Deus e nos leva à sua presença
O Senhor Jesus Cristo tem misericórdia de nós da mesma forma que teve do cego Bartimeu. Com sua Palavra do Evangelho, “ele está chamando você” para se levantar com coragem e viver pela fé em seu perdão. Jesus abre nosso coração e mente para que possamos conhecer e ver nele o próprio Deus e segui-lo no caminho da cruz até a vida eterna (Mc 10.49-52). Jesus “pode salvar totalmente os que por ele se aproximam de Deus”, porque ele é o grande Sumo Sacerdote, que se ofereceu “uma vez por todas” como sacrifício pelos pecados. Visto que Jesus ressuscitou dos mortos e foi “exaltado acima dos céus”, ele agora exerce “o seu sacerdócio imutável” que “continua para sempre”, “vivendo sempre para interceder” por seu povo (Hb 7.24-27). Além disso, ele congrega os filhos de Deus “das extremidades da terra” por meio da proclamação do seu Evangelho. Em misericórdia, ele os chama e os guia para a vida eterna através das águas do Santo Batismo, “por um caminho reto, em que não tropeçarão” (Jr 31.8-9).
ORAÇÃO DO DIA:
Ó Deus, auxiliador de todos que recorrem a ti, tem misericórdia de nós e nos dá olhos da fé para vermos teu Filho, a fim de o seguirmos no caminho que leva à vida eterna; através do mesmo Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church—Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano: lecionários (Editora Concórdia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário