14/04/2013

Domingo do Bom Pastor: Somente eu sou o bom pastor, diz Jesus



Leitura bíblica: São João 10.11-18

São muitos e, infelizmente, até demais, aqueles que são chamados de pastores e assumem a tarefa de apascentar e guiar almas. Agora, somente eu sou o bom pastor, diz Jesus. Todos os outros não são bons pastores, e sim, pastores incompassivos e cruéis, pois deixam as pobres ovelhas entregues ao poder do lobo. A mim, porém, vocês devem aprender a conhecer como o pastor amado, fiel, piedoso, gracioso, doce e consolador, diante de quem seus corações devem saltar de alegria e ter a certeza de que, através de mim, vocês são salvos de todo peso, medo, dificuldade e perigo. Não quero e não posso permitir que vocês se percam. O fato de eu dar a minha vida pelas ovelhas prova isso, diz Cristo. Portanto, apeguem-se a mim com alegria e não permitam que nenhum outro governe suas consciências.

- Bem-aventurado Martinho Lutero (1483-1546), doutor e reformador da igreja (Terceiro Sermão para o Segundo Domingo após a Páscoa; João 10.11-16; publicado na Postila da Igreja, 1544)

Fonte: Castelo Forte: Devoções Diárias 1983 (20/04). São Leopoldo: Sinodal; Porto Alegre: Concórdia, 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário