07/12/2014

Evangelho Dominical – Segundo Domingo no Advento (Ano B)

“A Pregação de São João Batista” (entre 1486 e 1490), Domenico Ghirlandaio (1449–1494)
Evangelho segundo S. Marcos 1.1-8

1 Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 
2 Conforme está escrito na profecia de Isaías: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho; 
3 voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas; 
4 apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados. 
5 Saíam a ter com ele toda a província da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém; e, confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. 
6 As vestes de João eram feitas de pelos de camelo; ele trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre. 
7 E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe as correias das sandálias. 
8 Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

- Bíblia Sagrada J. F. de Almeida Revista e Atualizada (SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário