08/03/2016

Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é um dia de luto pelas vítimas de 1911. Mas também é um dia de se alegrar pela vida preciosa das mulheres e pelo importante papel que a mulher exerce na boa criação de Deus.

Entre as mulheres virtuosas de Deus, os luteranos lembram especialmente de Catarina Lutero. Freira fujona? Esposa de um notável reformador? Pioneira no papel de “frau pastor”? Assim como na atualidade, Catarina não foge aos preconceitos, estereótipos e à incômoda sensação de estar à sombra de alguém. Mas ela também foi uma mulher corajosa, enérgica, gestora e afetuosa que estimava o Evangelho de Cristo acima de tudo. Há muita coisa que nós, mulheres de hoje, podemos aprender das mulheres que Deus levantou durante a época da Reforma. E Katie Lutero não é exceção!

Dizem que poucos dias depois de seu casamento com Martinho Lutero, em 13 de junho de 1525, a jovem Catarina von Bora brincou: “Tenho que adestrar o doutor de forma um pouco diferente para que ele faça o que eu quero”. Homens e maridos, alguma dúvida sobre o valor de uma mulher nas suas vidas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário