25/07/2014

Marcados para a salvação


Não temas as coisas que tens de sofrer.” Apocalipse 2.10

Em Mossul (Iraque), onde existe uma das comunidades cristãs mais antigas do mundo, extremistas islâmicos estão marcando os lares cristãos com a letra “num” do alfabeto árabe, para identificá-los como “nazarenos” e lhes impor o pagamento de multas, a conversão ao Islã, o exílio ou a morte. Você já deve ter visto esta letra também no Facebook, Twitter e Instagram. São cristãos em todo o mundo que estão se solidarizando a seus irmãos cristãos perseguidos no Iraque, identificando-se nas redes sociais como “nazarenos”.
Os cristãos de Mossul estão sendo perseguidos por confessarem Cristo, por se apegarem à Cruz e aos dons que Ele, o próprio Filho de Deus, oferece a cada um de nós. Eles estão sendo marcados para a morte por seus inimigos. No entanto, como pessoas redimidas por Cristo, os cristãos em Mossul, assim como nós, já foram marcados uma vez por todas para a salvação. Não com uma marca visível na porta da casa, mas com um selo sagrado na fronte e no coração, marcado na bendita fonte das águas do Santo Batismo. São Paulo escreve que no Santo Batismo aqueles que foram unidos com Cristo na semelhança da sua morte, também o serão na semelhança da sua ressurreição (Rm 6.3-5). Ali na fonte batismal os cristãos de Mossul, assim como nós, receberam uma vida que nem “tribulação, ou angústia, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada” (Rm 8.35) pode tirar, uma vida dada por Jesus Cristo de Nazaré. Uma vida entregue a cada um de nós no Santo Batismo e sempre de novo no Sacramento do Altar, em seu corpo e sangue.
Assim como São Tiago Maior, Apóstolo, o primeiro dos Doze a receber a coroa do martírio, e assim como os santos de todos os tempos que sofreram por causa do Evangelho, os santos em Mossul dão testemunho de Jesus Cristo, e este crucificado. Com toda a companhia celeste, oramos por estes nossos irmão e irmãs em Cristo, a fim de que sejam libertos da mão do opressor e que, em seus sofrimentos, sejam confortados pelo precioso corpo e sangue de Cristo.

Oremos:
Senhor Jesus Cristo, diante do qual tudo no céu e na terra se dobrará, concede coragem para que nossos irmãos e irmãs no Iraque possam confessar teu nome salvador em face de qualquer oposição de um mundo hostil ao Evangelho. Ajuda-os a lembrar da longa linhagem de tuas fiéis testemunhas que preferiram suportar a perseguição e até mesmo a morte do que desonrar a ti. Por teu Espírito, fortalece-os a confessar a ti diante de tudo, sabendo que irás confessá-los diante de teu Pai no céu; tu que vives e reinas com o Pai e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém. (Coleta pelos cristãos perseguidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário