15/08/2014

Evangelho do Dia – Festa de Santa Maria, Mãe de Nosso Senhor

"Madonna do Magnificat", Jean-Baptiste Jouvenet (1644 –1717)
Evangelho segundo S. Lucas 1. 46-55

46   Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47   e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,
48   porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
49   porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
50   A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
51   Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.
52   Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes.
53   Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
54   Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia
55   a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.

- Bíblia Sagrada J. F. de Almeida Revista e Atualizada (SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário