13/08/2014

Por graça deverei ser salvo



Alegremo-nos com o maravilhoso dom de Deus da música sacra, ouvindo o hino By Grace I'm Saved (Lutheran Service Book, 566) que é o número 371 do Hinário Luterano (Por graça deverei ser salvo). Gravado na conferência de jovens luteranos da LCMS #Crucified2014.

1.Por graça deverei ser salvo
e disso não vou duvidar.
Bem sei que alcançarei meu alvo,
na Bíblia posso me fiar.
Jesus é quem ali me diz:
Por graça irás ao céu, feliz.

2.Por graça e não por dignidade!
Por obras não há salvação.
O Deus e Autor da caridade
na carne fez-se nosso irmão;
morreu a fim de nos salvar
e assim por graça o céu nos dar.

3.Por graça! Nota bem, por graça!
Se teu pecado te acusar,
se o diabo te trouxer desgraça,
em Cristo deves esperar.
Tu mesmo não te remirás,
só pela graça aos céus irás.

4.Por graça! Se amas o pecado,
não poderás jamais pensar:
Sou salvo, sou de Deus gerado.
Ao pecador Deus quer salvar;
jamais, porém, pode aceitar
a quem a graça aos pés calcar.

5.Por graça acolhe o Pai celeste
ao quebrantado pecador,
e de justiça Deus reveste
ao crente em Cristo, o Salvador.
Conforto e paz, a paz sem par,
somente a graça pode dar.

6.Por graça tenho o meu resgate;
bem alto ostento o meu pendão.
Da fé combato o bom combate,
que tem o céu por galardão.
Eu creio o que me diz Jesus:
A graça à vida te conduz.

Original “Aus Gnaden soll ich selig werden” escrito em 1742 por Christian Ludwig Scheidt, com a melodia “O dass ich tausend”, composta em 1731, por Kornelius H. Dretzel. A tradução do hino no Hinário Luterano é do Rev. Rodolfo Hasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário