20/04/2017

Oração de uma pessoa que deseja ir ao confessor buscar a Santa Absolvição


Senhor Jesus Cristo, meu Redentor! Tu deste o Santo Ofício das Chaves à tua amada igreja aqui na terra e aos teus servos fiéis junto com a promessa de que, no poder deste ofício, o que eles desligarem ou ligarem também será desligado ou ligado no céu. Por causa deste tão gracioso meio e instrumento de teu Espírito, proclamo teu eterno louvor, glória e exaltação. Peço-te do fundo do meu coração, pois eu necessito, como pecador pobre e amarrado, desta confortante chave libertadora, e para que eu não seja preso nos grilhões do carcereiro do inferno, vem a mim através do meu confessor cristão, e liberta-me graciosamente e absolve-me de todos os meus pecados, por causa do teu sangue e morte. Dá-me o teu Santo Espírito com a Santa Absolvição, para que que eu possa viver em verdadeiro arrependimento, confiança inabalável, boas intenções, amor fraternal e gratidão, e finalmente alcançar a bem-aventurança eterna no céu. Amém.

– Sigismund Scherertz (1584-1639), superintendente eclesiástico em Lüneburg (Alemanha). Esta oração foi publicada em seu livro “Seelen-Artzney und Spiegel der geistlichen Anfechtungen”.

Fonte: Evangelisch-Lutherischer Gebets-Schatz (St. Louis, 1865. pág. 218)

Nenhum comentário:

Postar um comentário