16/04/2017

Sexta-feira Santa e Páscoa


"Creia firmemente que Cristo tomou sobre si o pecado que você cometeu e a morte que você merece. É assim que esta obra da ressurreição é dada a mim, a você e a todos os que creem em Cristo. Se eu não fizer assim, estarei cometendo uma grande injustiça contra meu Senhor Jesus Cristo, deixando de me valer de seu triunfo e sua vitória. Esta não deve ser uma vitória inútil, pois ele, certamente, quer realizar muitas coisas por meio dela, a saber, que em todas as tentações, pecados e temores eu não veja outra coisa senão a feliz ressurreição de Cristo.
Quem pode, dessa forma, apropriar-se da vitória de Cristo, esse já está salvo. Quem não tem a Sexta-feira Santa e o dia de Páscoa, para esse, nenhum dia do ano pode ser um bom dia, isto é: quem não crê que Cristo padeceu e ressuscitou por ele, esse está perdido. Pois o que nos torna cristãos é o fato de podermos olhar para Cristo e dizer: Querido Senhor, você tomou sobre si o meu pecado e se fez Martim, Pedro e Paulo, e assim destruiu e afogou meu pecado. É ali que devo e quero ir procurar meu pecado, pois foi para lá que você me mandou ir. Na Sexta-feira Santa, certamente ainda posso ver meu pecado, mas no dia da Páscoa surgiu um novo homem e uma mão totalmente nova, e, ali, não se vê mais pecado algum. Tudo isso você me deu de presente, e me tem prometido que triunfou sobre meu pecado, minha morte e meu diabo."

- Bem-aventurado Martinho Lutero (1483-1546), doutor e reformador da igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário