10/11/2020

A SAGRADA LITURGIA (Parte XII)

 


O CONVITE

            Por uma questão de amor e cuidado para com aqueles que se aproximam do Altar, a Igreja Luterana procura preparar os participantes da Santa Ceia, conforme é a recomendação do Apóstolo Paulo em 1Coríntios 11. Para tanto, um curso preparatório onde se estudam as principais doutrinas bíblicas é realizado. Além disso, algumas perguntas são colocadas a disposição daqueles que anseiam por participar da Santa Ceia para que assim estejam conscientes do que está ocorrendo. São estas as perguntas, de acordo com a Bíblia de Estudos da Reforma:

1) Tenho eu confessado e me arrependido dos meus pecados?

2) Creio que na abençoada Ceia do Senhor recebo o verdadeiro Corpo e o verdadeiro Sangue de Cristo, sob o pão e o vinho, em minha boca, para o perdão dos meus pecados?
3) Partilho eu da mesma Confissão de Fé desta Igreja?

4) Irei eu, com a ajuda do Senhor, corrigir e melhorar minha vida?


Continua...


Rev. Helvécio J. Batista Jr.

Ministro do Senhor na Paróquia Evangélica Luterana Bom Pastor

Cariacica/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário