28/11/2020

Primeiro Domingo no Advento - Ano B (29 de novembro de 2020)



Isaías 64.1-9
1 Coríntios 1.3-9
Marcos 11.1–10 ou Marcos 13.24–37

O Senhor Jesus vem com humildade e mansidão para nos salvar

As vezes pedimos para Deus fender os céus e descer (Is 64.1) a fim de exercer vingança contra nossos inimigos, mas nós mesmos “somos como o imundo, e todas as nossas justiças são como trapo da imundícia”(Is 64.6). “Por muito tempo temos pecado; como, então, seremos salvos?” (Is 64.5). Mesmo assim, o Senhor não nos pune com sua ira. Ele vem com benevolente humildade e mansidão para nos salvar por sua graça. Da mesma forma como Jesus veio uma vez a Jerusalém para se sacrificar por nós na cruz (Mc 11.4-8), ele continua vindo à sua Igreja com os frutos da sua Paixão. Através de seu ministério do Evangelho, o crente é “enriquecido nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento”, e assim ele nos “confirmará até o fim” (1Co 1.5, 8). “Passará o céu e a terra”, mas as suas “palavras não passarão” (Mc 13.31). Assim como hoje ele envia discípulos para nos chamar para junto dele na comunhão da sua Igreja, assim também ele “enviará os anjos” para reunir a nós e a todos os seus escolhidos junto dele no céu para sempre (Mc 13.27).

ORAÇÃO DO DIA:

Senhor Jesus, rogamos que venhas com o teu poder para que sejamos libertados dos nossos pecados, que ameaçam nos separar de ti, e salvos por tua poderosa libertação, pois tu vives e reinas com o Pai e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

— Comentário traduzido e adaptado de Lectionary Summaries (The Lutheran Church — Missouri Synod). Salvo exceção, todas as citações da Bíblia Sagrada são da versão Nova Almeida Atualizada (NAA), da Sociedade Bíblica do Brasil. A Coleta é do Culto Luterano — Lecionários (Editora Concórdia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário