19/01/2014

Evangelho Dominical – Segundo Domingo após a Epifania

“São João Batista aponta Cristo a Santo André”, (séc. XVII), Ottavio Vannini (1585- c. 1643)
Evangelho segundo S. João 1.29-42a

29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
 30 É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.
 31 Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água.
 32 E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele.
 33 Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
 34 Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.
 35 No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos
 36 e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!
 37 Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus.
 38 E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes?
 39 Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima.
 40 Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus.
 41 Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo),
 42 e o levou a Jesus.

- Bíblia Sagrada, Edição Almeida Revista e Atualizada (SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário