17/03/2021

Couraça de São Patrício


 
Hino atribuído a São Patrício, chamado de “Couraça de São Patrício

1. Recebo em mim, agora aqui,
O nome eterno da Trindade,
Ao invocar em oração
A poderosa divindade!

2. Recebo em mim, agora e sempre,
Ao proclamar a Fé em Jesus,
A Encarnação e o seu Batismo,
A Salvação que vem da Cruz.
A Madrugada pascoal,
O santo dia da Ascensão,
A vinda do Consolador
Me tornam grato o coração.

3. Recebo em mim o grande amor
Dos exultantes Querubins,
O som das últimas trombetas,
As orações dos Serafins,
Dos patriarcas a grandeza,
Dos confessores a constância,
Das almas virgens a pureza.

4. Cristo em mim constantemente
Seja o dom da redenção!
Junto a mim, diariamente,
Concedendo proteção!
Tua paz e a eterna bênção
Permaneçam sempre em mim,
Elas sempre recompensam
Os que vão contigo ao fim!

5. Recebo em mim, agora aqui,
O nome eterno da Trindade,
Ao invocar em oração
A poderosa divindade,
Por quem a natureza é feita:
Ó Trino Deus, a ti o louvor!
- A salvação vem só de Cristo,
Jesus, o Cristo, o Salvador!

Hinário Episcopal, nº 101.
Letra: atribuída a São Patrício (372-466)
Tradução: Jaci Correia Maraschin (1929–2009)
Música: LORICA e DEIRDRE, trad. irlandesas, arr. Charles Villiers Stanford (1852-1924)

O hino consta nos hinários luteranos (Lutheran Service Book # 604; Lutheran Worship # 172; Evangelical Lutheran Worship‎ # 450) com a tradução de Cecil Frances Alexander, 1818-1895.

Nenhum comentário:

Postar um comentário