10/06/2013

Oração do Pastor

"Office of the Holy Ministry", de Edward Riojas
Ó SENHOR JESUS CRISTO, Pastor e único Cabeça de tua Igreja, assiste-me a ministrar a este rebanho, ao qual tu me chamaste como pastor. Sendo eu homem de lábios impuros e indigno de proclamar a Tua palavra, suplico-te que envies sobre mim o Teu Santo Espírito a fim de purificar os meus lábios, para que tenha ousadia para pregar a Tua palavra em sua plenitude, quer seja oportuno, quer não, pronto a ofertar a ti as orações e as súplicas de teu povo, e seja disposto para servir como ministro e fiel despenseiro dos meios da graça.

Ajuda-me, ó Senhor, que me dedique de todo ao meu oficio por meio da meditação e estudo diários das Escrituras, que eu seja habilitado para cumprir cabalmente o meu ministério, para apascentar, instruir, edificar, advertir, vigiar e guiar os cordeiros e as ovelhas deste rebanho que tu compraste com teu sangue. Teu espírito me governe de tal modo que eu sempre fale como convém à sã doutrina, e em tudo me mostre como padrão de boas obras, exemplo dos crentes no ensino, procedimento, caridade, espírito, fé e pureza.

Ó Senhor, torna-me dia por dia mais consciente das grandes responsabilidades de meu sublime ofício como teu embaixador e despenseiro dos teus mistérios, enviado a pregar boas novas a todos ao que são teus. Por amor de teu nome e da tua verdade, ouve-me, Ó Senhor Jesus. Amém.

-- Liturgia Luterana (Porto Alegre: Concórdia, 1969)

Nenhum comentário:

Postar um comentário