05/03/2014

Quaresma: Vinde, e tornemos para o SENHOR


Oséias 6 (Bíblia J. F. Almeida Revista e Corrigida)

1 Vinde, e tornemos para o SENHOR,
porque ele despedaçou e nos sarará,
fez a ferida e a ligará.
2 Depois de dois dias, nos dará a vida;
ao terceiro dia, nos ressuscitará,
e viveremos diante dele.
3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR:
como a alva, será a sua saída;
e ele a nós virá como a chuva,
como chuva serôdia que rega a terra.

4 Que te farei, ó Efraim?
Que te farei, ó Judá?
Porque a vossa beneficência é como a nuvem da manhã
e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
5 Por isso, os abati pelos profetas;
pela palavra da minha boca, os matei;
e os teus juízos sairão como a luz.
6   Porque eu quero misericórdia e não sacrifício;
e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

7 Mas eles traspassaram o concerto, como Adão;
eles se portaram aleivosamente contra mim.
8 Gileade é a cidade dos que praticam a iniquidade,
calcada de sangue.
9 Como hordas de salteadores que espreitam alguém,
assim é a companhia dos sacerdotes
que matam no caminho para Siquém;
sim, eles têm praticado abominações.
10 Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel:
ali está a prostituição de Efraim;
Israel é contaminado.

11 Também para ti, ó Judá, foi assinada uma ceifa,
quando eu remover o cativeiro do meu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário