20/04/2014

A Ressurreição de Nosso Senhor - Domingo de Páscoa - 20 de abril de 2014 (Ano A)

“Ressurreição de Cristo” (1499 a 1502), Rafael Sanzio (1483–1520)
Cor litúrgica: Branca ou Dourada

INTROITO:
Êxodo 15.2a,6,13,17-18; antífona: Êxodo 15.1b

Cantarei ao SENHOR, porque triunfou gloriosamente.
O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei.
A tua destra, ó SENHOR, é gloriosa em poder; a tua destra, ó SENHOR, despedaça o inimigo.
Com a tua beneficência guiaste o povo que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade.
Tu o introduzirás e o plantarás no monte da tua herança, no lugar que aparelhaste, ó SENHOR, para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram.
O SENHOR reinará por todo o sempre.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será - de eternidade a eternidade. Amém.
Cantarei ao SENHOR, porque triunfou gloriosamente.

LEITURAS:

† Antigo Testamento: Êxodo 14.10-15-1
† Salmo: Salmo 118.15–29 (antífona. v. 1)
† Epístola: 1 Coríntios 15.1-11
† Santo Evangelho: S. João 20.1-18

ORAÇÃO DO DIA:

Todo-poderoso Deus e Pai, que através de teu único Filho Jesus Cristo venceste a morte e abriste para nós o portão da vida eterna, faze com que nós, ao celebrarmos com alegria o dia da ressurreição do Senhor, possamos ser ressuscitados da morte do pecado pelo teu Espírito doador da vida; através de Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário