15/04/2014

Terça-feira na Semana Santa – 15 de abril de 2014

“Agonia no Jardim” (entre 1458 e 1460), Andrea Mantegna (1431–1506)
Cor litúrgica: Escarlate ou Roxo

INTROITO:
Salmo 42.3,9-10; antífona Salmo 42.5

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.
As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?
Digo a Deus, minha rocha: por que te olvidaste de mim? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?
Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultam, dizendo e dizendo: O teu Deus, onde está?
Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

LEITURAS:

† Antigo Testamento: Isaías 49.1-7
† Salmo: Salmo 71.1-14 (antífona v. 9)
† Epístola: 1 Coríntios 1.18-25 (26-31)
† Santo Evangelho: S. Marcos 14.1-15.47 ou S. João 12. 23-50

ORAÇÃO DO DIA:

Todo-poderoso e eterno Deus, concede que por tua graça possamos passar por este santo tempo da paixão do Senhor e obtermos o perdão dos nossos pecados; através de Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário