03/04/2014

Introito para o Quinto Domingo na Quaresma (Ano A)

"A Ressurreição de Lázaro" (1857), Léon Bonnat (1833–1922)
Salmo 116.1-4,8 (antífona Salmo 116.15)

Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.
Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.
Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.
Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza.
Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.
Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será - de eternidade a eternidade. Amém.
Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário