16/04/2014

Quarta-feira na Semana Santa – 16 de abril de 2014

Judas retirando-se da Última Ceia, na pintura de Carl Heinrich Bloch (1834–1890)
Cor litúrgica: Escarlate ou Roxo

INTROITO:
Salmo 56.1-4a; antífona Salmo 56.11

Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?
Ao mestre de canto. Segundo a melodia A pomba nos terebintos distantes. Hino de Davi, quando os filisteus o prenderam em Gate Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura ferir-me; e me oprime pelejando todo o dia.
Os que me espreitam continuamente querem ferir-me; e são muitos os que atrevidamente me combatem.
Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.
Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei.
Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?

LEITURAS:

† Antigo Testamento: Isaías 62.11-63.7
† Salmo: Salmo 70  (antífona v. 5)
† Epístola: Romanos 5.6-11
† Santo Evangelho: S. Lucas 22.1-23.56 ou S. João 13.16-38

ORAÇÃO DO DIA:

Misericordioso e eterno Deus, que não poupaste a teu único Filho, mas o entregaste por todos nós para carregar nossos pecados na cruz, concede que nossos corações possam estar de tal forma fixados com fé nele que não tenhamos medo do poder do pecado, da morte e do diabo; através do mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário