27/03/2018

Tempo Quaresmal: Orações da noite: Bênção da Noite (36/40)


28/03/2018: Bênção da Noite

CATECISMO MENOR:
À noite, antes de recolher-te, faze o sinal da santa cruz, dizendo:
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém.
Então, de pé ou de joelhos, diz:
Credo
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra.     
E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao inferno; no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
 Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja cristã – a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

Pai-Nosso
Pai Nosso, que estás nos céus. Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino.
Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação. Mas livra-nos do mal.
Pois teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém

Pequena oração:
Meu Pai celestial, graças te dou, por Jesus Cristo, teu amado Filho, por me haveres protegido bondosamente neste dia, e peço-te que me perdoes todos os pecados e o mal que fiz e me protejas por tua graça nesta noite. Nas tuas mãos me entrego, de corpo e alma, bem como todas as coisas. Esteja comigo teu santo anjo, para que o inimigo maligno não tenha poder algum sobre mim. Amém.


Feito isto dorme tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário