19/03/2018

Tempo Quaresmal: Uma forma simples de se confessar (Confissão e a Santa Absolvição III (28/40)


      19/03/2018: Uma forma simples de se confessar

Pastor peço-te ouças a minha confissão e anuncie-me a absolvição, em nome de Deus. Em seguida confessa-te culpado de todos os pecados perante Deus; e ao confessor, pastor, dize o pecado que te oprime. Podes concluir a confissão com estas palavras: “Tudo isto eu deploro. Rogo Misericórdia. Quero emendar-me

O Confessor diz: “Deus seja misericordioso para contigo e fortaleça tua fé! Amém. Crês que minha absolvição é de Deus?

Resposta: Creio, sim.


Diz o confessor: “Como crês, assim seja. E eu, por ordem de nosso Senhor Jesus Cristo, absolvo-te dos teus pecados, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Vai em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário