28/09/2013

Concerto Celebrativo em Praga

Na noite de 27 de setembro aconteceu um Concerto de Louvor na Igreja Luterana São Miguel Arcanjo, em Praga, República Tcheca. O concerto, com canções de Charpentier, Bach, Vivaldi, Clarke, Dvorak, Brahms, Loeiller, Mozart e Handel, foi em comemoração do 20 º aniversário da Igreja Evangélica da Confissão de Augsburgo, na República Checa. A Igreja São Miguel na República Checa afiliou-se a Igreja Luterana há centenas de anos. As colunas do templo remontam ao ano 800 ou 900 d. C.

A congregação luterana em Praga tem um legado histórico em concertos de música. Em 1922, Albert Schweitzer realizou um concerto de órgão na Igreja São Miguel.

No domingo, Festa de São Miguel e Todos os Anjos, um culto festivo será realizada para comemorar os 20 anos da Igreja Evangélica da Confissão de Augsburgo na República Checa.

No link você poderá ouvir a gravação deste belíssimo concerto. De acordo com o Rev. Dr. Albert Collver, a peça de Dvorak “Hospodin jest mûj pastyr” (O Senhor é meu pastor) levou muitos dos presentes às lágrimas.

As colunas históricas da igreja


A Igreja m 1587.

Nenhum comentário:

Postar um comentário