21/07/2013

Evangelho Dominical – Oitavo Domingo após Trindade

“Árvore da Fé, Amor e Boas Obras” (1525), xilogravura de Hans Sebald Beham (1500-1540)
Evangelho segundo S. Mateus 7.15-23

7.15   — Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. 7.16   Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. 7.17   Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. 7.18   A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. 7.19   Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. 7.20   Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem. 7.21   — Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. 7.22   Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” 7.23   Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”

Bíblia Sagrada - Nova Tradução na Linguagem de Hoje (SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário