25/07/2013

Oração para o Dia de São Tiago, o Maior

Ó Senhor, te louvamos por Tiago, que caiu sob a espada de Herodes. Ele bebeu o cálice do sofrimento e assim cumpriu tua palavra. Senhor, refreia a nossa vã impaciência pela glória e fama, equipa-nos para tais sofrimentos para glória do teu nome. Amém.

Dia de São Tiago, o Maior - Evangelho segundo São Marcos 10.35-40:

35 Então, se aproximaram dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos concedas o que te vamos pedir.
36 E ele lhes perguntou: Que quereis que vos faça?
37 Responderam-lhe: Permite-nos que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda.
38 Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu bebo ou receber o batismo com que eu sou batizado?
39 Disseram-lhe: Podemos. Tornou-lhes Jesus: Bebereis o cálice que eu bebo e recebereis o batismo com que eu sou batizado;
40 quanto, porém, ao assentar-se à minha direita ou à minha esquerda, não me compete concedê-lo; porque é para aqueles a quem está preparado.

“Apóstolo São Tiago, o Maior” (1610-14), El Greco (1541-1614)

Nenhum comentário:

Postar um comentário